segunda-feira, 12 de abril de 2010

Curiosidades sobre a Espanha

-No final de fevereiro a Espanha também tem o carnaval. Em Santa Cruz do Tenerife, a festa de carnaval espanhola segue os mesmos moldes do carnaval do Rio de Janeiro.
Há festas famosas também em Cádiz, e embora seja diferente do carnaval brasileiro, não deixa de ser uma boa oportunidade para matar saudades de casa e se divertir!

-Nas cidades do interior da Espanha, é comum no horário do almoço encontrar o comércio local fechado por um período médio de duas horas. Isto ocorre por que os nativos têm o hábito de dormir após a refeição.
Por incrível que pareça eles vão para casa, vestem seus pijamas, ligam o despertador e dormem por pelo menos uma hora e então retornam a suas atividades.
Qualquer semelhança com nossa Bahia de todos os santos é mera coincidência...!

-A praia de Postiguet, a mais conhecida de Alicante, está localizada no centro da cidade.

-O turismo tornou Alicante uma das cidades de maior crescimento da Espanha e seu aeroporto tem conexões para as mais importantes cidades da Europa.

-Em Barcelona muitas pessoas falam catalão, que é o dialeto da Catalunha. Não se desespere caso você não entenda, é praticamente impossível de entender.

-Madrid possui uma enorme riqueza cultural, com muitos museus, praças antigas e construções históricas, incluindo a casa do presidente e da família real, por estar localizada literalmente no centro do país.

-Uma bicicleta é um ótimo meio para conhecer mais lugares, mas tome cuidado, existem muitos roubos de bicicletas.

-Talamanca, é a praia mais indicada para a prática de esportes.

-Praia D´en Bossa, a praia mais longa de toda ilha.

-Barcelona tem uma vida noturna agitadíssima, temperada com a tradicional “Marcha”, movimento de jovens que peregrinam de balada em balada e nunca param em um ponto só.

-Ao contrário do que muitos pensam, Ibiza não é só balada. A cidade também tem uma bela parte cultural para apresentar.

-Segunda cidade da Espanha e um dos principais pontos do Mediterrâneo, Barcelona, capital da Catalunha, é cosmopolita e moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário